Crowdsource: Google pede ajuda para melhorar reconhecimento de imagens

A gigante do Vale do Silício recorre ao público para aprimorar algoritmos de reconhecimento de imagens e traduções; saiba o que é o Crowdsource

É comum acompanharmos notícias estrondosas sobre "escândalos" e acontecimentos conturbados envolvendo o uso indevido de dados coletados pelas grandes empresas de tecnologia. No entanto, há muitas iniciativas públicas dessas companhias que buscam diretamente melhorar algoritmos e tecnologias com a ajuda dos usuários. Recentemente, a Google — referência mundial em coleta de dados — começou a promover uma dessas iniciativas, dessa vez com foco em territórios fora dos EUA: o Crowdsource.

Em mercados emergentes, como a Índia, a Google ainda precisa melhorar a coleta de dados nos seus sistemas de IA (inteligência artificial). Quando o assunto é reconhecimento de imagens, a gigante do Vale do Silício está pedindo uma ajuda especial dos usuários para aprimorar os algoritmos. Anurag Bathra, gerente de produto da Google, disse que a companhia tem "um conjunto de dados de treinamento muito escasso em partes do mundo fora dos Estados Unidos e da Europa Ocidental".

Leia mais...